Chegamos no Rio na quinta à noite e junto chegou a chuva também. Tudo bem, eu amo o Rio mesmo com chuva. E a previsão era de chuva para todos os dias. No sábado fui ao treino do The North Face Running Club na Lagoa Rodrigo de Freitas, a assessoria que começo a trabalhar em agosto, porém em São Paulo (conto todos os detalhes no próximo post). Eles iriam fazer um treino até a Vista Chinesa, e eu sempre quis conhecer, então resolvi ir com eles (não façam NUNCA isso pré prova, não me atrapalhou, mas não é o mais aconselhável - faça o que eu diga, mas não faça o que eu fiz rs). Foi bem legal, subimos pelo asfalto e descemos pela trilha, não deu pra ver muita coisa por conta do mau tempo, mas o lugar é lindo.
No sábado, jantamos uma massa deliciosa em um restaurante em Copacabana e 22h em ponto estávamos dormindo, porque tínhamos que acordar 4h15 da madruga, afinal 6h40 era a largada da meia. Acho um sofrimento acordar tão cedo, mas na hora da prova compensa, pela temperatura, que no Rio é sempre mais alta e junto com a umidade relativa do ar alta, deixa sempre o tempo muito abafado. Às 5am, estávamos eu e a Anna em frente ao Copacabana Palace para pegar o Transfer que nos levaria até a largada (obrigada Mauricio/Runfun).
Eu acordei meio estranha, na verdade não acordei direito, faltando poucos minutos pra largada eu ainda bocejava e estava me sentindo mole. Queria minha cama. Eu disse que não forçaria e também não tinha condições para tal. Então combinei com a Anna de acompanhá-la, a meta dela era fazer sub2h. Dada a largada fomos juntas mantendo um pace razoável, 5'50 e 6'00 nos primeiros kms. Quando estou bem treinada esse é um pace bem tranquilo, mas ontem estava difícil. Eu estava fazendo força desde o primeiro km para manter nesse pace. Pensei em diminuir logo ali no começo. Mas resolvi manter até onde eu conseguisse. E assim fui com a Anna até o km 14, já estávamos fazendo um pace de 5'20, eu já me sentia melhor, mas minhas pernas começaram a pesar, e a cabeça não ajudou muito. Reduzi um pouco o ritmo e fui sozinha. Fui curtindo o visual, vendo as pessoas, interagindo com a galera que estava ali na torcida e pensando, pensando bastante em tudo que está por vir, nas mudanças, na nova vida e cidade que me espera. E agradecendo a Deus pelas oportunidades, pelas conquistas e pedindo forças para que eu possa conseguir fazer sempre o meu melhor. Quando me dei conta faltavam apenas 2km, um pace de 6'10 sem sofrimento. E assim fui até a linha de chegada. Normalmente eu estaria bem brava por não conseguir fazer um bom tempo, mas dessa vez não, estava feliz. Aqueles 5kms de reflexão me fizeram um bem tão grande que o tempo foi um mero detalhe. Fechei em 2h09, sem sofrer. A Anna não conseguiu fazer sub 2h, mas fez em 2h03, certeza que na próxima ela bate a meta!
Tinham dois alunos meus na prova. O Raphael que correu a Family Run e fechou em 30' e a Marina que estreou na meia maratona, e fez em 2h41'. Parabéns aos dois!! Que venham muitas e muitas provas para vocês.
Por enquanto não tenho ainda nenhuma prova programada para o segundo semestre, iria fazer os 42km em Bombinhas agora em agosto, mas preferi não ir por conta da mudança, muita correria neste mês e para correr uma maratona precisa de muito foco!
Próxima parada: SP!
Beijos