quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como eu era x Como eu estou



Em um passado não muito distante, mais precisamente em meados de 2006, eu me mudei para Prudente. Vida nova, ingressando na universidade, longe de casa e morando em república. Eu tinha 17 anos, não sabia cozinhar nem arroz. Na minha primeira compra de mercado, comprei 20 pacotes de miojo, uma tragédia. Festas, amigos e aprendi beber cerveja que antes eu odiava! Quando sai da casa da mamãe, comendo sempre certinho, andando sempre na linha eu pesava 57kg... Quase dois anos depois, mais precisamente no final de 2007, eu estava pesando 72kg... Um terror, estava me sentindo feia, nenhuma roupa caia bem, comecei a usar só roupas largas. Minha ficha caiu quando fui vestir uma calça 42, e ficou apertada. Fundo do poço! Nesta época eu já corria (comecei no final de 2006), mas era pouco, esporádico. 

Duas coisas foram cruciais na minha mudança. No final de 2007, comecei a dar aulas de Spinning. E eram muitas aulas na semana. Ao mesmo tempo, comecei a levar a corrida mais a sério. O bichinho do vício me mordeu, e eu não consegui parar mais. 


De cara perdi 5kg em pouco menos de 2 meses. Com esses kgs a menos, já tive uma boa diferença. Fiquei uns 2 anos oscilando nos 67kg, 66kg. Mas ainda não estava contente. Precisava melhorar, minha profissão exigia isso (desculpem-me mas Personal Trainer gordinha não rola né!). 

Foi então que decidi procurar uma nutricionista esportiva. E foi a melhor coisa que fiz. Quando cheguei lá pela primeira vez, quando a Luciane me perguntou como era minha alimentação, ela ficou de cara com o tanto de nuggets que tinha na minha dieta rsrs. Estava  tudo errado, comidas erradas, horários errados, pouca comida para muito treino (nessa época, 2011, eu já tinha corrido minha primeira maratona e me preparava para a segunda).

Não foi fácil no começo, mas também não foi nenhum bixo de sete cabeças. Aprendi a comer certo, a qualidade da minha alimentação é outra. Eu não sou a senhora disciplina, confesso que, se eu fosse um pouco mais assídua, estaria beeeeeeem melhor, pelo tanto que eu treino. Mas não sou xiita e não abro mão de viver e curtir bons momentos da vida. 

Sou uma pessoa que precisa de metas.
Ano passado na minha preparação para Berlin, fiquei 9 meses sem colocar uma gota de álcool na boca. Atualmente, também estou me privando de bebidas alcoólicas pois estou me preparando para a K42 na Patagônia em novembro. Tento seguir a dieta a risca sempre, doce somente um dia da semana (isso fez com que eu melhorasse muito), mas não fico anti-social, se vou em um barzinho como o que quero, não passo vontade. O que precisa ter é equilíbrio.

Resumindo toda a ópera, o que quero mostrar pra vocês é que, dá para ter uma vida normal e aliar dieta e treinamento. É claro que é preciso uma pequena dose de força de vontade e determinação. Basta querer. E os benefícios disso tudo não são só estéticos, minha saúde também agradeceu. Eu vivia ficando doente, gripada, viroses. Agora minha saúde é outra. 

E hoje eu posso garantir, VALE A PENA. Vale porque me sinto mais bonita, e minha alto estima é outra. Vale porque consigo correr melhor, pois tenho que carregar menos peso. Vale porque posso afirmar com toda certeza que qualquer um pode conseguir! Você também pode conseguir!

Agora divirtam-sem com as fotos do antes e depois.