Tem dias que me pego pensando no porque dessa loucura/paixão/vício na corrida...O que nos leva a abdicar muitas vezes de vida social, festinhas, uns bons drinks, tudo em nome do treino sagrado do sábado... deixar de ficar na cama algumas horinhas a mais no fim de semana, deixar o namo que veio de longe alone para poder ir treinar, entre várias outras coisas que abrimos mão por esse delicioso vício chamado CORRIDA!
Mas sabem o que é mais engraçado, abdico de tudo isso feliz e contente, porque pra mim isso não é nenhum sacrifício. Se tornou um estilo de vida! Não consigo imaginar minha vida sem corrida e tudo isso que ela me proporciona. Não consigo imaginar ficar sem aquela sensação deliciosa do pós treino, onde o corpo ta explodindo de endorfina. Aquela sensação de cansaço, quase morrendo, depois de um intervalado (tiro), mas que deixa aquele gostinho de "eu consigo". E a mais incrível sensação de todas elas, e como diz o querido amigo Vicent Sobrinho, aquela sensação de ter marcado o gol da sua vida quando completa uma prova. Quando você supera você mesmo.
Corrida é uma superação a cada dia. Cada treino que você conclui, você está um passo mais perto de atingir um objetivo, de realizar um sonho. É praticamente uma arte conseguir encaixar o treino na rotina atribulada de cada dia, com trabalho, filhos(ainda não tenho rs), casa. Mas é uma vitória quando mesmo com tudo isso nós conseguimos, pois só depende de nós querermos.
Hoje estou a caminho de mais um desafio. E o desafio desta vez não vai ser tentar fazer meu melhor tempo, o desafio dessa vez vai ser, me segurar e apenas curtir a prova. E eu vou conseguir. Sabe porque? Porque hoje eu aprendi que devo respeitar meu corpo e como estou me recuperando de uma tendinite, preciso e vou respeitá-lo... pode ser que no dia, eu acorde bem, sem dores e tudo isso pode mudar, não sei. Mas nessa prova, vou correr com o coração, vou correr com o amor que eu sinto pela corrida. E é com uma alegria enorme que vou incentivar muito minhas alunas a aproveitarem cada segundo da prova, aproveitar a sensação de estar lado a lado com milhares de corredores. O tempo, esse é consequência de todo o treino, que elas fizeram muito bem, mas não é o mais importante disso tudo. A corrida é muito mais que um tempo no relógio.
Ps: Corrida eu te amo!