E nada como uma viagem muito bacana e uma corrida incrível para recarregar as energias. Ushuaia é uma cidade linda, super receptiva e uma energia sem igual. A cidade mais austral do mundo tem lugares incríveis e um visual de tirar o fôlego!
E foram comigo nessa trip a Cidinha minha aluna que estava indo estrear em corridas de montanha, e a Dur nossa amiga que nos acompanhou. Tivemos uma viagem de ida horrível graças a Tam que alterou nosso horário de voo na hora que chegamos para o check in e se tivéssemos ido no voo certo chegaríamos em Buenos Aires as 12h, mas graças a sacanagem da Tam, chegamos as 20h. Perdemos o dia e a paciência.
Porém todo esforço foi recompensado quando chegamos. Nosso hotel não era top, mas tinha uma vista incrível e atendia (quase) todas nossas necessidades. Conhecemos lugares lindos, o Parque Nacional Terra do Fogo tem um lugar mais lindo que o outro, fizemos um passeio de barco onde vimos os pinguins, leões marinhos e subimos até o Glacial Martial que tem uma beleza sem igual e uma vista linda!
Bom, mas vamos ao que interessa né!? O grande dia da prova! Fazia um frio de 6º, mas ventava muito e a impressão que dava é que era bem mais frio. A organização da prova oferecia um ônibus do centro até o Parque Nacional, onde seria a largada. Organização impecável. A largada aconteceu pontualmente as 9h45. Alinhei bem lá na frente pois em provas de montanha dependendo do percurso você fica travado nas "single tracks". O que nessa haviam bem poucas, grande parte do percurso era em estradão. Tanto é que o desnível acumulado da meia maratona era baixo, apenas 250mts.
Eu estava bem, foi minha primeira prova do ano, e não me matei de treinar. Treinei o suficiente para chegar bem na prova. Mas sabe aqueles dias que você acorda pra correr. E que tudo dá certo. Pois é, foi exatamente o que aconteceu. Consegui correr forte, consegui descer bem, não levei nem um tombo. E fiquei muito feliz com o resultado. Fechei a prova em 1h58'. Fiquei em 9º lugar no geral feminino e em 2º lugar na categoria até 35 anos, com direito a pódio e troféu liiiindo. Confesso que me deu um Up, como vim de lesão no segundo semestre do ano passado, estava com a confiança para correr forte meio abalada.
A Cidinha, minha aluna e amiga fez uma estreia incrível, fechou a prova em 2h26 e ficou em 7º na categoria de 35 a 45 anos.
Na chegada tinha um belo banquete, com frutas, Gatorades, media lunas e muito chocolate quente. E teve até gente casando por lá. Após a maratona o noivo resolveu fazer uma surpresa e casou ali mesmo!
Fiquei muito feliz com meu resultado, com o resultado da minha aluna. E muito grata a Deus sempre por ter saúde e por poder viver esses momentos únicos que ficam pra sempre na memória. Agradeço a todos que ficaram torcendo por nós e pelas palavras de carinho.
Beijos!
Ps: próximo post eu conto como foi o Congresso Brasileiro de Personal Trainer