terça-feira, 24 de junho de 2014

Ouvindo os sinais que o corpo dá...

Boa tarde, meu nome é Isadora, eu evolui, amadureci e hoje eu sei ouvir os sinais que o meu corpo me dá, e sei quando devo por o pé no freio e desacelerar. Pois é, aprendi pela dor, pela tendinite que eu tive ano passado e me deixou 3 meses de gancho, me dá arrepios só de pensar na possibilidade dela voltar.

Pois bem, me programei melhor esse ano, e prometi que iria correr menos provas, e assim fiz, até agora só participei de quatro. Venho treinando bem, correndo melhor e treinei bem forte para o X Terra de Ilhabela pois queria fazer um bom tempo. Corri bem a prova, fiquei bem feliz com meu resultado e não senti nenhuma dorzinha sequer. 

Cheguei de viagem da prova direto pro trabalho, e tive uma semana bem puxada, treinei na terça e na quinta e no sábado seguinte eu tinha um longão de 30km pra fazer (foco na maratona em agosto). Acordei bem cansada, com o corpo meio estranho. Levantei, tomei café e fui. Não consegui correr nem10km com dignidade, me arrastei. Parei, voltei pra casa e dormi. Falei que iria voltar no domingo e tentar de novo, mas achei melhor não. Achei melhor descansar. Na segunda comecei a sentir alguma coisa estranha no joelho esquerdo. Na terça corri e senti, parecia que o quadril estava travado. Marquei fisioterapia pra sexta-feira, e realmente estava tudo travado, depois de uma sessão de uma hora e meia, tudo me doía, e a Bruna (minha fisio fofa, depois falo mais dela, ela é sensacional) pediu que eu não treinasse no dia seguinte. Obedeci e não treinei, também nem que eu quisesse, estava toda dolorida. Domingo acordei zerada, mas achei melhor não treinar, mandei email pro meu Coach e ele achou melhor mesmo descansar e então ele reorganizou minha planilha para esta semana.

        


Onde eu quero chegar com tudo isso? Quero mostrar pra vocês, que temos que respeitar e saber que hora dar uma trégua. Não somos máquinas. Provavelmente em outros tempos eu nem ia ligar e ia continuar treinando que nem louca até o pior acontecer. Se o rendimento cai, dores começam a surgir, é melhor parar, descansar, reavaliar os treinos. É melhor parar uma semana, do que perder o resto ano de treino, concordam? Além de que se continuar persistindo você pode até chegar em um quadro de overtraing, e levar um bom tempo para recuperar.

Respeite o seu limite! Tenho certeza que dessa forma, você poderá correr bem melhor e por muito mais tempo.

Ler's Run! 😉