Essa semana me bateu uma crise de consciência... Quem nunca? Porém não é apenas a consciência é também a balança e o percentual de gordura me falando que eu abusei feio. E tenho total consciência dos abusos dos últimos 3 meses. Chocolates, doces, vinho, jantares... Tudo consumido como se não houvesse amanhã... E teve amanhã, e teve aumento de peso, calça apertada e eu bem incomodada.
E aí eu sempre sou questionada: "Mas você corre tanto, porque você engorda?" Simples, não adianta correr, treinar que nem uma louca se a dieta estiver completamente bagunçada. É bem simples, comeu mais do que gastou: engordou!
Eu comecei o ano com a palavra equilíbrio como meta, aliás fiz até o post falando sobre isso (aqui). Que não iria fazer mil promessas como não beber nada e ficar sem comer doce. Manter o equilíbrio, levando a vida de forma regrada porém me dando o direito de curtir sem pressão. Maaaaas, isso durou dois meses, depois a vaca foi pro brejo, a jaca virou pantufa e eu abusei. Viajei, comi todos os chocaletes que eu tinha direito, me deliciei com os vinhos argentinos(com moderação, claro), comi muito. E a conta veio, e cara: 4kg a mais! Vocês podem até pensar, nossa que exagero, são só 4kg. Porém eles fazem uma grande diferença. Me incomodam tanto esteticamente como no desempenho na corrida, afinal é como se eu estivesse carregando 1 saco de arroz, e isso faz uma bela diferença.
Pois bem, acordei e estou correndo atrás do prejuízo! Voltei pra dieta, regrada, sem exceções, zero doce, zero álcool (é radical mesmo, quando se tem uma meta tem que ser assim, sem exceções). E também procurei uma médica ortomolecular, fiz um check-Up, e reajustamos algumas coisas que estava fora do lugar. E a pedido dela, cortei toda a suplementação, para "limpar" o corpo mesmo. Depois eu conto se eu senti falta dos suplementos ou não.
Vou atualizar vocês semanalmente dos progressos da dieta e dos treinos, um compromisso comigo e com vocês, assim tenho mais um motivo para manter o foco mesmo!!
Quem vem comigo?