quarta-feira, 30 de setembro de 2015

No que você pensa quando corre?

Eu penso tanta coisa...



Hoje foi um dia atípico, o dia não começou bem, estava chateada. Não pensei duas vezes e fui correr, colocar a cabeça e as ideias em ordem. Chorei sozinha, pensei, engoli o choro, respirei fundo, e depois de 9km de muita subida estava nova e limpa de qualquer sentimento ruim. Ainda bem que a corrida faz isso por mim, senão provavelmente eu ia passar o dia remoendo esse sentimento que estava me fazendo mal. Ps: não deixe que o mau humor de alguém estrague o seu dia, foi o que eu pensei o tempo todo correndo.

Ontem o treino foi na esteira, que eu não gosto muito, e quando vi já estava viajando na maionese, e organizando toda semana, se não dirá o mês em cinquenta minutos. Namaria na tevê, Off na outra e já me pego imaginando que eu gostaria muito de estar dentro de um daqueles programas escalando uma montanha lá no fim do mundo. E quando eu vejo já acabou o treino e nem foi tão sofrido assim ficar na esteira.

Quando estou correndo, são os momentos que tenho minhas melhores idéias, meus melhores pensamentos, me organizo, me reinvento, me cobro, sonho acordada, canto, me liberto. É o meu momento. Quando estou na rua ou na trilha, rápido ou devagar é que consigo achar as melhores soluções para os meus problemas. Consigo entrar em sintonia comigo mesma. Consigo entrar em sintonia com Deus. Acho que correndo tenho os melhores bate-papos com Ele.

Toca a música mais agitada da play list, corro como se não houvesse amanhã, entro na balada, danço como nunca, e de repente entra Maria Rita cantando um samba maroto e eu volto ao ritmo. Neste meio tempo já fiz uma lista de coisas a fazer, compras, trabalhos para entregar.

Quando já bate meia hora de treino, e a endorfina começa a fazer seu maravilhoso efeito, vêm as idéias, os projetos, que dá vontade de parar e anotar tudo para não perder tanta ideia boa. A corrida age na minha vida não só como treino, age também como terapia. 

A melhor terapia, nos dias bons e nos dias ruins. 

E você no que pensa quando corre?