Apenas pelo título da postagem, alguns amigos provavelmente irão entender do que se trata...
Para um bom corredor, meia palavra basta... ou 5 dias sem corrida basta...
Acidentada, com o joelho estourado e bem inchado, me restou repouso, e 5 loooooongos dias sem fazer nada. Já está dando faniquito, coceira, tremedeira... rsrs
A parte boa é que como não foi nada muito grave, hoje ja voltei ao trabalho, porém ainda não da pra voltar a correr porque o joelho ainda não está 100%.
Exageros a parte, quem é viciado em corrida entende o que eu estou falando...
Sim a corrida com o tempo se torna um vício, afinal tudo que faz bem pro corpo e pra mente, nunca é demais...
Porque a corrida vicia?
Quando praticamos qualquer atividade física de forma intensa, liberamos um neuro-hormônio chamado ENDORFINA. Este provoca no nosso organismo uma sensação de bem-estar, melhor estado de humor, alegria e conforto. A teoria, até algum tempo atrás tida como suposição, já foi confirmada por pesquisadores da Universidade de Bonn, na Alemanha. Eles conseguiram provar que a endorfina liberada na corrida age no cérebro diretamente no córtex pré-frontal e no sistema límbico, áreas ligadas a sensação de prazer.
Quem não quer poder usufruir dessas sensações?? Por isso que quando, nós, viciados em corrida, ficamos alguns dias sem correr, nos sentimos em uma crise de abstinência, irritação e ansiedade são uns dos sintomas.
É claro que não é só por isso, a corrida em si trás um milhão de benefícios, mas este é assunto para o próximo post!
Espero que até o carnaval eu possa voltar a correr, porque eu já estava pegando um ritmo tão bom... torce aí gente!! =)