segunda-feira, 23 de março de 2015

Volta dos Romeiros 2015 - Como foi!

Depois de quatro meses sem correr prova, enfim chegou a primeira prova do ano. Eu já estava com saudades daquele friozinho na barriga pré-prova, e de toda aquela energia boa que envolve as provas de montanha.
Antes da Largada: Sa, Mari, Renier e Edu #thenorthfacerunningclub
A Volta dos Romeiros já é uma prova famosa no circuito de corridas de montanha, já está no seu terceiro ano e é organizada pela Liga Outdoor. A prova aconteceu na pequena cidade localizada à 50min de SP, Pirapora do Bom Jesus. A prova tinha distâncias de 5km, 10km e 21km e uma prova para as crianças.

Largada com a Sasa
                                 
Com um percurso bem técnico, com um desnível de 1000mts + e um visual incrível a prova me surpreendeu pelo seu nível de dificuldade. Fui pensando que seria uma prova bem mais tranquila. Os primeiros 8kms foram bem judiados, com subidas infinitas, porém o visual compensava. Quando começamos a descer também não foi fácil, muitas pedras soltas, que dificultavam muito a vida. Do km 12 em diante dava para desenvolver um pouco mais de corrida, com algumas single tracks e alguns trechos de "estradão".



Por volta do km 17, surgiu uma bifurcação, onde haviam fitas de marcação tanto pra direita quanto para esquerda (as faixas da direita, eram da prova de 10km). Nesta bifurcação tinha um staff, porém não sei porque o esperto nos direcionou para o lado errado. Quando comecei a subir, comecei encontrar uma galera voltando e avisando que estávamos na direção errada. Como eu estava no pelotão do meio, devo ter corrido apenas uns 500mts pelo caminho errado. Mas os atletas que estavam mais à frente, subiram muito, até que encontraram um outro staff que informou que estavam no caminho errado. Ou seja, muita gente perdeu muito tempo correndo por um trecho desnecessário. Falhas acontecem, principalmente em provas de montanha, mas staff indicar direção errada é sacanagem.

Depois desse contratempo, tinha um trecho bem complicado, com muita lama e bem difícil de passar, pois estava muito inclinado e dava muito medo de cair. Fui praticamente escalaminhando e me arrastando rsrs.

Mãe cheguei!


Passado este trecho, uma descida, mais 1km de asfalto e fim. Foram 3h10 e um 5° lugar na conta. Feliz por começar bem o ano e correr sem dor alguma. Ainda tem muito o que melhorar, alguns kilos pra perder (vão facilitar muito minha vida quando forem embora hahahah).

                                 
Mari linda estreando em grande estilo nas montanhas 7° geral nos 10km

E agora é manter o foco que os próximos dois desafios do primeiro semestre são casca: KTR e Endurance Challenge Agulhas Negras.

#corraisacorra
#neverstopexploring